Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Loucura da Minha Vida

Step by step.

A Loucura da Minha Vida

Step by step.

TAG: L de livros

Vi este desafio no blog Edição Limitada e, dada a minha loucura por livros, não podia deixar de responder! E decidi acrescentar uma perguntinha para quem aceitar o desafio! :b


Estou a ler: A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón.

 

O meu livro favorito quando era pequena: Nunca tive um livro favorito.. Sempre li vários livros de diferentes autores.. Mas quando tinha os meus nove/ dez anos era apaixonada pelos "Diários de Sofia". Alguém se lembra? Depois fizeram uma série na RTP 2 (acho eu) e deixei de seguir. 

 

 Estou ansiosa por ler: Tudo o que tenho na minha estante e mais outros quantos que quero comprar mas que 1) no money no funny; 2) não posso comprar antes de avançar na leitura da minha estante. MAAAS, o próximo que quero comprar e ler (sigo imenso as regras que impus na minha vida, eu sei) é o Let it Snow do John Green que é o único livro publicado dele que ainda não li.

 

Um livro que mudou a minha vida: Boa pergunta. Acho que todos os livros que li me ajudaram a ser a pessoa que sou agora. Bocadinho a bocadinho. (parece um cliché eu sei, mas é verdade). 

 

O meu livro favorito para dar como presente: Não acho que seja assim tão linear. Teria de adequar o livro ao outro e não a mim. :p Mas se calhar oferecia um clássico.

 

O que está na minha mesa: De cabeceira? Só o livro que estou a ler, que me acompanha sempre que saio de casa e mesmo dentro dela. Todos os outros estão guardadinhos no seu devido lugar.

 

Organizo a minha estante de acordo com: Eu vou alterando isto com alguma frequência nas minhas arrumações maníacas mas por enquanto está tudo por ordem alfabética e as minhas preferências dentro do autor.

 

A minha livraria preferida: Eu adoro a FNAC que não é bem uma livraria-livraria. De resto, nesta bela cidade, talvez a Bertrand na Baixa.

 

Adoro ler porque: me sinto livre, porque me transportam para outro local e porque não há maior felicidade do que ler um bom livro.

"Reading is escape, and the opposite of escape; it's a way to make contact with reality after a day of making things up, and it's a way of making contact with someone else's imagination after a day that's all too real." 

Nora Ephron.

Um livro do qual nunca me vou separar: UI. por norma sou muito agarrada aos meus bebés, excepto aos que leio e odeio/ tento ler e desisto (são poucos estes, though). Mas o meu querido pai ao longo dos anos foi, sorrateiramente, afastando de mim alguns dos meus livros que, segundo ele "estão na Box", uh-hum. Não sei se estão ou não mas, já que não estão ao pé de mim, preferia que estivessem numa livraria qualquer ou que tivessem sido dados a quem os quisesse, em vez de estarem a apanhar pó.

 

-> A minha pergunta: Se pudessem entrar num livro, que livro escolheriam? E seriam a personagem principal?

 

Os Nomeados:

Se mais alguém quiser responder à Tag estejam à vontade! ;D

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maggy. 20.05.2015

    Ahaha, ainda bem que aceitas!
    Um beijinho. :D
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.